sexta-feira, 19 de agosto de 2011

FANTASMAS DE UM TEMPO BOM

FANTASMAS DE UM TEMPO BOM

Confuso, difuso,
Eu uso e abuso...
Saturo o escuro,
O futuro procuro...
Co'a mente descrente
Das gentes, das frentes,
Me volto e me solto
Num vôo... num sonho!...
Meu passado, real,
É meu presente fantasia...
São fantasmas de um tempo
Que eu quisera voltasse um dia!...
Busco desesperado,
No presente, o passado,
Para ser futuro e me ver brincar...
(Com alegria!)
Tanta é a saudade
Que parece até verdade
Que esse tempo ainda pode e vai voltar...
(Na poesia!)
Pulo mais um muro...
Faço mais um furo...
Bato bem mais duro...
Quero um ar mais puro....
Isso eu não aturo;
Eu juro, eu juro, eu juro.


          Edenilton Mendes Peres, o Didi da bacia do Macuco (zona portuária da cidade de Santos, SP) se propusera a musicar os versos acima, lá pelos idos de ...  final dos 70, começo dos 80 talvez.  


Alagoinhas, BA   -   Anos 70   (Olhos d'Água)


Nenhum comentário:

Postar um comentário