sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

LUA DE MEL A TRÊS

LUA DE MEL A TRÊS

Não me recordo como veio parar nas minhas mãos o texto dessa comédia saborosa, refinada até.   Fato é que o referido texto chegou-me como cópia xerox de material datilografado, como era comum naquela época.   Li, gostei muito e imediatamente iniciamos (eu, Bruno Antonuche, e mais dois amadores) os trabalhos de preparação para a montagem do espetáculo. Apontei criticamente um senão na cena final - que me pareceu "muito pra baixo", principalmente para uma comédia, ainda mais levando-se em conta a temática.   Mais do que depressa imaginei um outro final, mais feliz, mais condizente: os três atores (cujos personagens eram o casal em lua de mel, na noite de núpcias, atordoado com a chegada inesperada de um 'intruso') ao agradecerem os aplausos, estariam juntos no procênio; o 'intruso' pegaria um arranjo de flores pequeno que decorava o ambiente (concepção nossa) e o entregaria ao noivo; este o repassaria à noiva que, virando-se de costas para o público, repetiria o indefectível gesto das noivas - o lançamento do buquê, para a platéia.   Os ensaios tiveram início mas o projeto não foi levado a cabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário